piraque 5
25 out 2017

Piraquê adere ao Movimento Sou do Rio

A Piraquê – uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos, massas e refrescos do país e que acaba de completar 67 anos no mercado – aderiu ao Movimento Sou do Rio, lançado recentemente por diversos empresários de vários segmentos e portes. A adesão é espontânea e pretende atingir ao maior número de empresas fluminenses em todas as regiões do Estado do Rio. A ideia é seguir uma tendência mundial de defesa e consumo de produtos locais. Outros empresários também podem fazer parte da campanha, acessando o site www.movimentosoudorio.com.br.

O Sistema FIRJAN também aderiu à iniciativa com a proposta de estimular a população a priorizar a compra de produtos fabricados no estado do Rio. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da economia local e para o processo de retomada econômica fluminense.

Alexandre Colombo – diretor de Marketing da Piraquê –  parabeniza o Movimento Sou do Rio e informa que a empresa tem tudo a ver com o Rio de Janeiro. “Há 67 anos, nascemos no bairro de Madureira e, atualmente, geramos mais de 4 mil empregos e estamos bastante otimistas. Lançamos 5 novos biscoitos no mercado e o faturamento no período 2015/16 teve um aumento de 10% e o mesmo deverá acontecer em 2017. Esta não foi a primeira crise, não será a última e, muito em breve, o Rio de Janeiro sairá desta”, comenta Alexandre. O vice-presidente da FIRJAN, Sérgio Duarte, lembra que a campanha é uma tendência mundial de defesa e de consumo de produtos locais, e que essa é a hora do Rio abraçar a causa.

sou_do_rio

“Queremos que o movimento chegue ao consumidor. Dessa forma, ao olhar a qualidade e o preço de um produto, o fator desempate pode ser a origem, verificar se é fabricado no Rio. Queremos estimular o fortalecimento da economia local e o processo de retomada econômica fluminense”, afirma Duarte, destacando que o estado tem produção diversificada, com artigos que vão de alimentos a itens de limpeza.

O Movimento Sou do Rio não se restringe ao aspecto econômico, mas aborda também a questão emocional. Conforme a coordenadora de Suporte a Negócios do Sistema FIRJAN, Rachel Brasil, é importante resgatar o orgulho de ser do Rio. “Somos e sempre fomos lançadores de tendências. O estilo de ser do Rio atrai olhares de todo o mundo e, neste momento de dificuldade econômica do estado, precisamos valorizar cada vez mais o produto local, fazendo a escolha consciente pelo Rio. Assim, estaremos estimulando um ciclo virtuoso de desenvolvimento local e impactando também em questões fundamentais, como a melhoria do ambiente de negócios, a segurança pública, a educação e a saúde”, afirma.

Deixe uma resposta