11.10-ASSERJ-O-DIA
11 out 2017

No mercado com Asserj: sou do Rio!

Leia a coluna ‘No Mercado com ASSERJ’ publicada hoje no Jornal O DIA.

Ao comprar um produto, seja um alimento, uma roupa, ou um objeto decorativo. Você já parou para pensar de onde ele vem? Como foi produzido?

E por onde passou até chegar a você?

A Asserj se preocupa com o crescimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, e com a retomada de investimentos em nossa cidade. Nesse contexto, apoiamos e incentivamos aos empresários e consumidores a aderirem ao ‘Movimento Sou do Rio’, com a proposta de estimular a população a priorizar a compra de produtos fabricados no Estado do Rio.

movimento-sou-do-rio-facebook-post-iogurte

Fortalecimento da economia local

O objetivo é contribuir para o fortalecimento da economia local e para o processo de retomada econômica fluminense, pois assim estamos colaborando com mais recursos para o desenvolvimento local e impactando, também, em questões fundamentais, como a melhoria do ambiente de negócios, a segurança pública, a educação e a saúde.

Outras cidades do mundo já fazem esse tipo de campanha ativamente. E a ideia é seguir essa tendência, essa é a hora do Rio abraçar a causa! Lançada pela Federação das indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a campanha tem a participação de empresários de vários segmentos e portes. A adesão é espontânea e quer atingir ao maior número de empresas fluminenses em todas as regiões do estado. Segundo o manifesto do movimento, são “dois segundos que podem significar, no total, milhões de reais em novos negócios e empregos”.

Conscientização da sociedade

Para que a campanha alcance seus objetivos, precisamos da conscientização da sociedade para essa causa. O movimento busca alertar para a importância de conhecer a origem dos produtos. Ao comprar um produto ou um serviço, confira o rótulo e veja onde o mesmo é produzido.

Para empresas que desejam aderir a campanha, basta acessar o site www.movimentosoudorio.com.br. Ali, estão à disposição as peças da campanha e o manual de uso da marca a ser aplicado em diversos produtos de decoração, alimentos e bebidas, vestuário e etc.

Por isso, pedimos a você, leitor, que valorize os produtos locais e tenha orgulho de ser do Rio. Asserj é do Rio! Espalhe o movimento para amigos e familiares!

Quem assina esta coluna é Fabio Queiroz, presidente da Asserj

Comment List

  • luiz carlos bastos riente 14 out 2017

    MUITO BOA INICIATIVA PARABÉNS

    Reply
    • ASSERJ 16 out 2017

      Obrigado pelo feedback, Luiz! Continue acompanhando as nossas ações para o setor!

      Reply

Deixe uma resposta