Byprice-rv9uk2718450
02 out 2017

Empresa desenvolve plataforma para varejistas produzirem cartazes promocionais

A startup catarinense ByPrice criou uma plataforma on-line para a produção padronizada de cartazes para varejistas. A ferramenta permite que o usuário faça modelos temáticos de anúncios e campanhas para os pontos de venda. A empresa atua em cerca de 40 lojas e está em fase de testes nos mercados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O software funciona em nuvem e também disponibiliza servidores para a impressão. Segundo o diretor de vendas, João Zgoda, os diferenciais da aplicação são o baixo custo de produção e a dispensa de mão-de-obra especializada. “O varejista consegue criar diversas campanhas, com um alto número de produtos, sem um funcionário específico para isso”, explica.

O objetivo inicial da startup é atender supermercadistas, mas Zgoda conta que é possível atuar em outros setores. Entre os clientes da rede estão: Althoff Supermercados, Cooper Supermercados, Copagril Supermercados, Kacula e Cercadão. A empresa também projeta expansão para os demais estados do Brasil, Estados Unidos e México.

A monetização acontece por cobrança de cada cartaz gerado e por usuário. “Temos algumas opções de pacotes que vão de 300 cartazes até projetos 100% personalizados. Isso tem funcionado bastante. Comparando o primeiro semestre de 2017, com o mesmo período do ano anterior, temos um crescimento de quase cinco vezes”, ressalta.

A ByPrice foi criada pelos sócios Rafael Vieira de Sousa, Edson Krug e Rafael Maicon. O investimento para o lançamento do produto, em junho de 2015, na Exposuper, em Joinville, foi captado dos parceiros Canon e Helioprint. Para 2017, a meta é reduzir o tempo de negociação de cada prospecção, lançar atualizações baseadas nas ideias apresentadas pelos usuários e multiplicar dez vezes o faturamento de 2016.

Fonte: DCI

Deixe uma resposta