Captura-de-Tela-2015-09-23-às-15.11.41-931x417
17 out 2017

Conheça o Cream Cheese São Vicente Zero Lactose

Original dos Estados Unidos, país em que é comercializado desde 1872, o cream cheese conquistou o paladar dos brasileiros há muito tempo. Hoje, integra o cotidiano de muitos acompanhando o pãozinho no café da manhã.

Sua textura leve e cremosa faz que seja um versátil ingrediente. Por isso, costuma fazer parte e até protagonizar diversas receitas. Tudo que leva o cream cheese na composição fica difícil de resistir.

Imagine ficar sem cream cheese por causa da intolerância à lactose?

Bem, é melhor nem imaginar, por que não precisa!

O sabor delicioso desse queijo não deve ser proibido para ninguém, nem mesmo os intolerantes à lactose devem ficar de fora. Pensando nisso, a Queijos São Vicente conta com opção do Cream Cheese 0% lac em sua linha de produtos.

A consistência aveludada do produto é idêntica à da versão original, o que torna o Cream Cheese 0% lac ideal para quem está em fase de transição alimentar, sem abrir mão do sabor.

O produto é pioneiro no setor dos queijos cremosos, no Brasil, sendo recomendado para pessoas com qualquer grau de intolerância. Sua fórmula delicada não causa desconforto, e até evita gases, dores abdominais, inchaços e outros inconvenientes que os intolerantes enfrentam.

O baixo teor de sódio também torna o cream cheese um ingrediente amigo da saúde. Basta tomar o cuidado de armazenar de maneira correta, sempre refrigerado, entre 1 a 10ºC.

Intolerantes não podem comer queijo?

No Brasil, pelo menos 22% da população tem resistência em algum nível com a lactose, que é o açúcar do leite. Como os intolerantes não produzem a enzima lactase, responsável por digerir a lactose, ao ser consumido causa mal estar à pessoa.

Para ter certeza sobre a intolerância, o ideal é consultar um médico, que vai diagnosticar o problema e prescrever medicação. A alimentação é totalmente reestruturada, substituindo alguns itens e cortando outros por completo.

A boa notícia é que o mercado alimentício está antenado às necessidades do intolerante e inova sempre colocando novos itens à disposição de quem conta com esse tipo de restrição alimentar. Dependendo do seu grau de intolerância, conheça também nossa linha de queijos amarelos que contam com baixo teor de lactose clicando aqui. Não é necessário, portanto, abrir mão de comer o que mais gosta.

Receitas mais leves

O cream cheese São Vicente 0% lac vai bem no pãozinho de todos os dias. A dica é acrescentar o cream cheese geladinho no pão quente em substituição à manteiga. Seu café da manhão vai ficar delicioso e menos calórico. Outra dica interessante é temperar o cream cheese com ervas e servir como se fosse um patê.

Nas receitas, é ingrediente central para engrossar e dar sabor a diferentes tipos de molhos. A confecção de tortas, bolos e até o tradicional cheesecake também levam o cream cheese na fórmula. Ou seja, mesmo que você seja intolerante, não vai deixar de comer nada disso!

Deixe uma resposta