DORITOS GARAGE-page-001
04 set 2017

DORITOS VAI LEVAR 7 BANDAS DE GARAGEM PARA TOCAR NO ROCK IN RIO

Foram mais de 500 bandas inscritas do Brasil inteiro durante os meses de agosto e setembro

Esse ano o Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Rock In Rio, o maior festival de música do mundo, e Doritos fez uma ação que movimentou a Internet. Entre os dias 14 e 24 de setembro, 7 bandas eleitas pelo time Doritos vão se apresentar no ESPAÇO DORITOS, na nova cidade do Rock. Conversamos com André Marques, Diretor Comercial da Pepsico, que contou detalhes da ação. Confira!

DORITOS GARAGE-page-002

Como surgiu a ideia do DORITOS GARAGE?

A participação de Doritos no Rock In Rio é antiga, e dessa vez a ideia do nosso time de marketing foi aproximar a marca dos consumidores que gostam de música. Nossa marca é focada no público jovem, e está presente para o consumidor brasileiro há muito tempo. Doritos tem dominância absoluta no segmento de tortilhas. São mais de 90 pontos de marketing share.

O intuito de DORITOS GARAGE é tornar democrática a participação de bandas do Brasil afora no maior festival de música do mundo. É a democratização da música!

Como aconteceu o processo de curadoria das bandas?

Um grupo de experts fez a avaliação das bandas, tivemos ninguém menos que Frejat, um dos maiores nomes do rock brasileiro, como referência nesse grupo. As 7 bandas selecionadas vão se apresentar no intervalo dos artistas que se apresentam no palco principal. As bandas vão tocar no ESPAÇO DORITOS, que terá três andares. O andar de baixo vai remeter a uma garagem, e quem estiver passando por ali poderá assistir as bandas. Nosso espaço vai estar próximo ao palco principal. Vamos levar música para dentro da música!

DORITOS GARAGE-page-003

Doritos tem novidades para essa edição, certo?

Sim, temos novidades! Lançamos três sabores novos de Doritos com a logo do Rock In Rio, é um dos poucos produtos com a marca do festival. Eles se diferenciam pela quantidade de pimenta, que vai do 1 ao 3. É uma edição limitada que está no Brasil inteiro, sendo um sucesso total, estamos até com dificuldades de entrega. Para nós foi um grande diferencial, ter a marca Rock In Rio estampada no Brasil inteiro ateáveis de uma grande marca como Doritos.

Conte um pouco sobre a penetração de Doritos no segmento de global salt (salgadinhos).

O segmento Global Salt (salgadinhos) tem o grupo de tortilhas, e Doritos tem o domínio total. A marca é muito forte. Olhando para o Rio de Janeiro, e falando em supermercados, mesmo com o cenário econômico por qual passamos, temos uma movimentação dos supermercados vendo essa categoria como uma boa alternativa de geração de negócios. É uma categoria que tem giro e margem altos. É tudo que o varejista precisa nesse momento atual, com uma execução bem colocada no PDV. Para a Pepsico está muito clara a intenção dos grandes varejistas do Rio de Janeiro continuarem desenvolvendo essas categorias.

DORITOS GARAGE-page-004

Deixe uma resposta