MHE1-001-270817-page-001
28 ago 2017

Aprenda as profissões que atuam em supermercados

A Escola ASSERJ foi destaque nos jornais O DIA e MEIA HORA!

Leia a reportagem na íntegra:

O DIA

Rio – A Escola da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj) anunciou os cursos para o mês de setembro para funcionários do setor de varejo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site asserj.com.br. As aulas acontecem no Mercado São Sebastião, na Penha, e são indicadas a profissionais que tenham interesse em aprender novas técnicas de confeitaria e lições relacionadas a temas como gestão de tempo, gestão financeira e desenvolvimento de líderes.

Criada em 2015, a Escola Asserj chega ao segundo semestre deste ano com uma marca considerável. Ao todo, mais de 1.500 pessoas já foram capacitadas na unidade, que oferece uma média de 75 cursos por ano. As aulas acontecem em um dia e têm carga horária de oito horas. “Nosso propósito é trazer cada vez mais conhecimento aos colaboradores, o que se reflete na melhoria do serviço prestado à população pelos supermercados”, destaca Fábio Queiroz, presidente da Asserj.

O primeiro curso de setembro será o de ‘Gestão de tempo’, no dia 5, a partir de 9h. Por meio de conteúdo expositivo, estudos de caso, dinâmicas de grupo, vídeos e debates, os alunos aprendem conceitos que ajudam a otimizar o tempo de trabalho. A aula será ministrada por Gisele Lacorte, especialista em inteligência emocional e excelência no atendimento ao cliente. No conteúdo, temas como ‘Lidando com imprevistos e urgências’, ‘Definindo prioridades’ e ‘Como evitar que as redes sociais acabem com o seu tempo’.

A Asserj também formula cursos a partir de demandas específicas de redes de supermercados e empresas de outros setores. O grupo Inter Supermercados, por exemplo, encaminhou todos os gerentes da rede para o programa de desenvolvimento gerencial. Em junho, o Vianense encaminhou 21 funcionários para os treinamentos de prevenção de perdas, rotulagem e precificação. “Foi muito proveitoso, pois os professores são altamente capacitados”, diz Rodrigo Nascimento, analista de treinamento do Vianense.

Gestão financeira

Os alunos aprendem a utilizar ferramentas relacionadas ao planejamento e controle financeiro da empresa, além de receberem instruções sobre mudanças no setor. Dia 13, às 9h.

Confeitaria

A partir de atividades práticas, os profissionais produzem doces e sobremesas diferenciadas como a ‘Torta crumble’, feita com o reaproveitamento de frutas, e os brownies de paçoca e de chocolate branco. Aulas no dia 20, às 9h.

Estratégia

No curso ‘Layout ideal x estratégia de vendas’, os alunos passam a utilizar os leiautes mais adequados para a sua estratégia comercial. O painel, no dia 26, às 9h, é voltado para profissionais de marketing.

Em alta

Os cursos mais procurados são ‘Fiscal de loja’, ‘Precificação’, ‘Prevenção de perdas’, ‘Rotulagem de alimentos embalados’, ‘Gestão de categoria’ e ‘Locutor’.

CLA1-001-270817-page-001MHE1-001-270817-page-001MHE1-002-270817-page-001

Deixe uma resposta