Ipanema beach with spectacular mountain called
02 jun 2017

Blogueira ‘Carioca Básica’ fala sobre sua relação com os supermercados e dá dicas

Nossa entrevista de hoje é com a administradora Erika Orlandini, autora do blog ‘Carioca Básica’, criado em 2011. Erika atuava em grupos na Internet onde trocava informações e dicas sobre assuntos de interesse feminino e voltados para o lar. Hoje, a ‘Carioca Básica’ é abordada pela indústria alimentícia, de limpeza e higiene pessoal, recebe os lançamentos em primeira mão e faz resenhas sobre os produtos em seu blog, que é uma referência para quem gosta de saber o que há de novo no mercado.

Batemos um papo sobre sua relação com os supermercados. Confira!

Falando em supermercado, qual é a sua primeira lembrança?

Minha primeira lembrança é que quando eu era pequena não tinha muita variedade de produtos, eu pensava: será que no futuro isso vai mudar? Até quando terei que trazer os engradados de refrigerante? Moro em Jacarepaguá, e só tinha um supermercado nessa época, o Sendas, e na Barra só tinha o Carrefour. Hoje nessa mesma avenida tem quatro diferentes!

Hoje em dia o que me chama muita atenção é a variedade de produtos nas prateleiras dos mercados, isso faz meu olho brilhar!

Existem mercados que têm produtos exclusivos, que você só encontra lá mesmo, então quando tenho tempo costumo ir em três supermercados diferentes para comprar tudo o que gostamos lá em casa.

Como é a sua relação com o supermercado?

Hoje meu tempo é escasso. Quando eu era solteira tinha todo o tempo do mundo para ver tudo no mercado, analisar as embalagens. Hoje eu quero encontrar tudo em um só local para a minha casa: produto para pet, congelados, alimentos in natura, produtos para o carro, limpeza. E é possível encontrar tudo isso tanto nos Hiper quanto nos mercados menores. Faço uma compra de mês grande no Hipermercado, e toda semana faço hortifrúti e açougue em mercados próximos a minha casa.

Tem alguma história curiosa ou alguma mania no supermercado?

A história curiosa é que adoro conhecer novos supermercados. Moro na Freguesia, mas adoro ir em supermercados de outros bairros, por exemplo. Adoro coisas novas, sou a “doida” da experimentação! Tirei férias e fui para a Região dos Lagos, lá fui logo conhecer o mercado!
Supermercado para mim é garimpo. Então você tem que observar preço, qualidade e quantidade.

Quais são suas dicas para os consumidores?

Você vai a um chá de panela? Precisa presentear alguém que está de casa nova?
Vá ao supermercado! Lá você encontra muitas opções de itens para presentear! Praticamente todos os mercados tem uma seção para casa com artigos para o lar. Dá para fazer kits personalizados. Adoro comprar esse tipo de produto no supermercado. E nos Hipermercados? Você pode montar até a sua casa!

Outra dica: Não é preciso ir presencialmente aos mercados para ver as ofertas dos encartes. Gosto de pesquisar os encartes dos supermercados em sites antes de fazer as compras. Já faço a comparação em casa mesmo e escolho o local da vez. Utilizo o site Aonde Convém e o aplicativo Guiato. Sentado no computador ou com seu celular você pode conferir as ofertas.

Quais são as suas sugestões? O que gostaria de ver nos supermercados?

Este ano conheci pela primeira vez a Super Rio Expofood, a convite da Selmi, marca de alimentos que adoro. Fiquei encantada com os lançamentos que vi na feira! Mostrei tudo para as minhas leitoras. Provei alimentos, sucos, muitas novidades em primeira mão. Sei que a feira é para os supermercadistas, mas isso me lembrou que não tenho mais visto tantas degustações e lançamentos de produtos nas lojas físicas.
É bom poder experimentar algo antes de comprar e conhecer novas marcas. As vezes optamos pelo tradicional, mas gostaria de ver mais promotoras nas lojas trazendo novidades e dando a oportunidade de conhecermos novos produtos e suas versões. Como cliente gosto de ser ouvida, cuidada. Programas de fidelização, brindes, troca de produtos e descontos sempre são bem-vindos!

Acompanhe as dicas da Erika Orlandini em seu blog e Instagram:

http://www.cariocabasica.com.br/

https://www.instagram.com/cariocabasica/

Deixe uma resposta