Mercado-Vó
24 jun 2017

Idosos preferem os hiper e jovens os supermercados

Estudo realizado pela Mind Shopper, apresentado durante a Apas Show, identificou que os idosos frequentam mais os hipermercados. Em contrapartida, os jovens preferem os supermercados. Segundo Alessandra Lima, diretora da empresa, no primeiro caso, é preciso apostar em maior acessibilidade, facilitando manejo e melhorando a exposição dos produtos, além de informações de preço. Já no segundo, pode-se trabalhar mais com tecnologia para promover o sortimento.

Alessandra também chamou a atenção para o tempo gasto na compra. No hiper, 35% dos shoppers ficam mais de 20 minutos. Já no supermercado, 16% permanecem esse período e, em lojas de proximidade, o percentual é de 6%. “Na prática, isso exige a criação de promoções mais objetivas e de oportunidade e forte empenho na estratégia de exposição, aproximando itens corretos”, disse.

Como exemplo, Alessandra citou a seção de bazar, na qual o índice de interação é de 98%, mas a conversão é de 21%. Essa taxa poderia ser maior se o varejista trabalhasse mais os produtos desse setor em corredores de alto fluxo, entrada da loja e a área de checkouts, por exemplo.

Fonte: SM

Deixe uma resposta