consumidor-asserj
21 abr 2017

Homens compram mais pela internet, diz pesquisa americana

A compra online de alimentos começa a ganhar força pelo mundo e os homens vêm se destacando como o principal público consumidor. Uma parcela superior a 40% dos consumidores que realizam compras de supermercados online é formada pelo sexo masculino, sendo que 60% deles estão entre 18 a 44 anos. As informações são da empresa de pesquisa NPD Group, que analisou o comportamento dos consumidores nos Estados Unidos.

Isso ocorre em parte porque jovens adultos de todo o país, que também são mais propensos a usar a internet para outros tipos de compras, estão adiando o casamento e a formação de famílias.

A pesquisa identifica que os homens tendem a fazer da compra de alimentos “uma missão” e gastam menos tempo em lojas físicas no comparativo com as mulheres. Eles também compram menos produtos nas lojas e costumam ir embora os supermercados caso não encontrem algo que procuram. Além dos homens, especialistas dizem que a compra pela internet também é popular para mães com crianças pequenas e profissionais que têm pouco tempo livre.

Deixe uma resposta