34522670350_d0b36fdd15_o
29 maio 2017

Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, participa de audiência pública sobre as soluções sanitárias no Rio de Janeiro

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, esteve na última sexta-feira (26) em audiência pública, realizada na Câmara Municipal, para debater sobre os problemas e soluções para questão sanitária no Rio de Janeiro. Em pronunciamento aos presentes, Fábio ressaltou a importância do alinhamento entre os supermercados fluminenses e a Vigilância Sanitária (VISA). “Existe uma grande zona de interseção na atuação da Associação e da Vigilância Sanitária para garantir a qualidade do alimento e a saúde do consumidor. As duas partes buscam e trabalham pelo mesmo objetivo: o consumidor e o seu bem-estar”, destaca.

A ASSERJ é a única associação do Brasil a manter reuniões freqüentes com a VISA, através das Câmaras Técnicas com os coordenadores do Conselho do Alimento Seguro. “Esse tipo de aproximação permitiu o aperfeiçoamento dos processos dos supermercados e a padronização dos procedimentos”, reforçou Fábio.

Fábio ressaltou também o potencial da ASSERJ em contribuir com leis que possam ser melhores aplicadas. “Eu agradeço o convite do vereador Otoni de Paula Jr. para participar desta audiência e coloco a ASSERJ à disposição para colaborar com o processo legislativo da nossa cidade para que as leis atendam ao benefício de todos”. O presidente da ASSERJ falou ainda como estar em sinergia com a VISA é importante para a uniformização da interpretação de leis e resoluções que o órgão é responsável por cumprir.

Compuseram a mesa, além do Fábio, o Coordenador Adjunto do Núcleo de Biossegurança da Fiocruz, José Ardions, a Subsecretária de Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro, Marcia Rolim, o Vereador Otoni de Paula e a Doutora Simone Cynamon, da Escola Nacional de Saúde Pública.

Para conferir a audiência pública na íntegra, acesse: http://www.camara.rj.gov.br/riotv_verprog_debatespublicos.php?mt1=ativ_leg&mt2=debates

 

Deixe uma resposta