15 out 2018

Conselho do Alimento Seguro da ASSERJ faz encontro de Outubro com supermercados

A ASSERJ promoveu a reunião do Conselho do Alimento Seguro, reunindo os principais supermercadistas e players do setor. O objetivo foi debater sobre assuntos pertinentes em suas áreas, exibir cases e insights. O encontro aconteceu na última quinta (10/10) na sede da ASSERJ, na Barra da Tijuca.

A coordenadora do Conselho do Alimento Seguro da ASSERJ, Roberta Lazzoli, destacou a fiscalização do Procon Carioca nos supermercados, especificamente nos açougues, cobrando as boas práticas de armazenamento de bandejas de isopor. Outro assunto abordado foi o de cargas compartilhadas, orientando que produtos alimentícios não devem compartilhar cargas de outros segmentos, como os produtos higiênicos, por exemplo.

Também foi informado que os filés de peixe não devem ficar expostos nas peixarias, e sim embalados, em bandejas no balcão refrigerado, respeitando a temperatura de conservação. Alguns supermercados já foram autuados pela Vigilância Sanitária.

Participaram do Conselho do Alimento Seguro, dentre outros, a nutricionista da ASSERJ, Tatiana Salibe; e a coordenadora de qualidade comercial da BRF, Andreia Vaz.

One Comment

  • Thiago Zilli 17 out 2018

    Orgulho demais de ter sido co-fundador e coordenador deste Conselho tão ativo e importante para a sociedade e empresariado fluminense.
    Felipe Montfort, bem na fita…rsrs
    Mulherada tomando conta!
    Cheias de autoridade técnica, levam charme e leveza a este grupo de gente competente, cooperativa, e comprometida, acima de tudo, com a saúde dos consumidores.
    Parabéns CAS! Parabéns ASSERJ! Parabéns Fábio! Parabéns Roberta!
    Um forte abraço a todos

    Reply

Deixe uma resposta