17 set 2018

ASSERJ treina colaboradores da SuperPrix Supermercados na manipulação de alimentos

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) realizou no dia 13.09 o Curso de Manipulação de Alimentos para quase 70 funcionários da SuperPrix, um dos sete supermercados que formam a Rede Unno. O objetivo é auxiliar os colaboradores da rede a preparar, armazenar e comercializar os alimentos de acordo com as normas de segurança alimentar para o consumidor final, além de prevenir multas e autuações dos órgãos fiscalizadores. O treinamento aconteceu na filial Tijuca.

Ministrada pela nutricionista da ASSERJ, Bianca Costa, o curso tem o total de 4 horas, é gratuito e segue as normas da Anvisa (Resolução-RDC n° 2016/2004), que trata das boas práticas para serviços de alimentação no Brasil. Segundo a gerente de relacionamento da ASSERJ, Suzana Ribeiro, o funcionário recebe o treinamento e, após a certificação, está preparado para fornecer um alimento seguro. Esta é a segunda turma e a terceira está prevista para outubro aos colaboradores da Bramil Supermercados, que também fazem parte da Rede Unno.

SuperPrix é ASSERJ
O Curso de Manipulação de Alimentos da ASSERJ é um dos benefícios exclusivos do associado. Outro benefício é a Visita de Orientação – Às normas de segurança alimentar. Trata-se de um profissional habilitado que orienta sobre qualidade e eficácia nos setores alimentícios, retaguarda, entre outros, com base nas resoluções e normas dos órgãos responsáveis – Anvisa, Procon, Ministério da Agricultura e etc.

A ASSERJ é o elo entre supermercadistas, indústrias e consumidor final: seja ASSERJ você também. Para mais informações, ligue (21) 2584-6339.

Deixe uma resposta